O e-commerce brasileiro vem quebrando recordes de vendas ao longo dos anos.  De acordo com o 46º da webshoppers, somente no primeiro semestre de 2022, as vendas no e-commerce atingiram 118,6 bilhões de reais faturados. Quando comparado com o ano anterior, o crescimento representa um crescimento de 6%. 

Segundo o mesmo relatório, somente o segmento de moda e acessórios femininos teve um crescimento de 7%. 

Sendo assim, fica nítida a importância de se investir nas vendas online, mas a pergunta que fica é: Como vender mais?

No post de hoje, vamos ajudar você a entender como utilizar o tráfego pago para alavancar ainda mais a vendas da sua loja no mundo online. Continue lendo!

O que é tráfego pago? 

Cada vez mais em alta nos últimos anos, o tráfego pago nada mais é do que uma estratégia de marketing realizada por empresas de diversos segmentos no intuito de atrair mais pessoas para a página do produto e, com isso, aumentar as vendas online.

Em suma, o tráfego pago é um anúncio de um produto online. Ele tem sido utilizado como o principal meio para levar mais pessoas qualificadas para dentro do negócio.

Daí a importância de se investir nessa estratégia, pois quanto mais pessoas conhecem o seu produto, maior a chance de vender mais. 

Mas como utilizar o tráfego pago no dia a dia do meu e-commerce? 

Para conseguir utilizar essa estratégia no dia a dia do seu e-commerce, é fundamental utilizar as ferramentas certas, além de, é claro, ter um especialista para acompanhar e metrificar os principais KPIs de execução.

Quando o assunto é ferramenta, existem diversas opções no mercado. Por isso, selecionamos aqui as quatro ferramentas mais utilizadas atualmente:

  • Google Ads: ferramenta do Google para fazer tráfego pago. Ela tem sido uma das mais utilizadas devido ao alto alcance e segmentação do público.
  • YouTube Ads: ferramenta mais voltada para empresas que produzem conteúdos em vídeo, podendo ser utilizada para anunciar produtos em diversas plataformas. 
  • Facebook Ads: a ferramenta do Facebook permite que você faça uma segmentação mais estratégica, selecionando apenas pessoas com interesse parecidos com a persona do seu negócio. 
  • LinkedIn Ads: muito utilizada por empresas do ramo de business to business (B2B), pois trata-se de uma rede social voltada para negócios. 

Como utilizar o tráfego pago para vender mais no réveillon?

Para garantir o sucesso com sua estratégia de anúncios online no intuito de vender ainda mais no réveillon, confira algumas dicas que separamos para você:

Conheça seu público-alvo, conheça a sua persona

Para conseguir atrair a atenção do consumidor final, o anúncio precisa conter um diferencial. Por isso invista em ofertas, cupons de desconto. 

Aposte na novidade. Invista na divulgação de novos produtos ou de produtos exclusivos da sua loja. 

Segmente o seu público de acordo com o interesse dele. Para isso, é necessário traçar o perfil do cliente ideal. 

Conheça as principais informações sobre seu público-alvo para que, assim, você consiga atingir a pessoa certa no momento certo para comprar o seu produto.

Defina as ferramentas mais adequadas para o seu negócio

Uma vez definida sua persona, use essas informações para escolher em qual canal de distribuição você vai atuar: site, redes sociais ou plataformas de streaming. 

Como mostramos anteriormente, existem diversas ferramentas que podem ser utilizadas na sua estratégia. Saiba quais plataformas e sites são mais utilizadas por esse público.

Evite cópias, faça anúncios criativos

Invista na criatividade. Não adianta copiar o seu concorrente. Você precisa ser criativo. Aposte em vídeos, carrosséis, criativos. Não tenha medo de testar novos formatos de anúncio, pois nem sempre o que funciona para a loja X, funciona também para a loja Y.

Uma dica importante: não prometa algo que não possa cumprir, pois é fundamental que o seu consumidor final confie em você e na sua marca. Por isso, seja sempre verdadeiro.

Utilize um call-to-action atrativo e objetivo

Independentemente de qual seja o seu objetivo com a campanha, cada anúncio vai exigir uma ação do usuário, seja para o consumidor final clicar e conferir uma promoção ou até mesmo contratar um infoproduto.

Também independentemente do objetivo final, é de suma importância que você seja claro, objetivo e atrativo com o seu CTA, pois assim, você conseguirá fazer com que o shopper de fato faça o que você deseja. 

Seguindo essas dicas, a chance de conseguir vender mais aumenta muito.

Gostou? Agora que você já entende um pouco mais sobre tráfego pago e como utilizá-lo ao seu favor para vender mais no réveillon e em outras datas sazonais, que tal se aprofundar mais e conhecer o funil de objetivos de campanha?

Deixe um comentário